Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Informações > EsCom e Exército no Combate à COVID-19
Início do conteúdo da página

EsCom e Exército no Combate à COVID-19

Diante do risco de contaminhação com a COVID-19 e em cumprimento às diretrizes emanadas pelo Exército Brasileiro, a Escola de Comunicações adotou as seguintes medidas de prevenção:

1. Foram cancelados TODOS os cursos previstos para o primeiro semestre, sendo propostas novas datas para a fase presencial no segundo semestre.

2. Foram posicionados frascos de álcool em gel em locais estratégicos da OM, como alojamentos, seções e áreas comuns. Nos banheiros, foram colocados frascos com sabonete líquido para a constante higienização das mãos.

COVID 193. Foram suspensas TODAS as atividades em recinto fechado, sem circulação de ar, ou em ambientes abertos que possam ocasionar qualquer tipo de contato físico ou que não seja possível manter a distância de segurança.

4. O TFM centralizado foi substituído pela prática individual-controlada, com vistas à manutenção dos padrões de desempenho físico exigidos aos militares da ativa. Não estão sendo realizadas atividades que possam criar aglomerações.

5 - As máscaras passaram a ser de uso obrigatório, especialmente em ambientes com pouco espaço e que possuam três ou mais militares presentes.

COVID 19 3

6. Diariamente são realizadas as ações de triagem, no início e no término do expediente, para identificar militares com possíveis sintomas de COVID-19, sendo os casos suspeitos encaminhados para Seção de Saúde do Forte Marechal Rondon. Nessas ocasiões os militares recebem orientações sobre as medidas de prevenção e são executadas ações de conscientização de todo o efetivo.

7. Foram colocados banners digitais, com medidas de prevenção, nas TVs dispostas no saguão de formaturas da Escola, para que se atinja de forma eficaz todo o público alvo da OM.

8. Com o intuito de diminuir a circulação diária de militares nas dependências da Escola, o regime de teletrabalho foi implementado como parte da estratégia de redução do risco de contaminação.

COVID 19 49. Os Soldados do Efetivo Variável (EV) tiveram as tradicionais atividades de Instrução Militar, no formato presencial, substituídas por cursos de capacitação na modalidade de Ensino à Distância (EAD), por intermédio da plataforma da EsCom (IRCC – Instituto Rondon de Capacitação Continuada), a qual todos podem acessar de seus computadores pessoais ou smartphones.

registrado em:
Fim do conteúdo da página